Todos os textos contidos nesse Blog são de autoria minha.
Todos os direitos sobre os textos reservados a Vitor Carvalho.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Quebra-Cabeças

Escrevi esse poema, baseado num texto que li, e numa conversa que tive.
Me foi dada a sugestão de criar um blog, então, vou começar por esse poema.


Estou montando um quebra-cabeças, mas é muito complicado.
É uma foto de nós dois, e nela estamos abraçados.
Você, eu já montei, e eu também estou montado,
Mas não consigo colocar você ao meu lado.

Uma parte de mim, demorei para montar.
Tinha um buraco no meu corpo que eu não conseguia preencher.
Mas, achei peça por peça, e fiquei a encaixar,
Montei aquela parte, mas não consegui em mim prender.

Esqueci um pouco daquela parte, e fui montar seu rosto.
Foi bem fácil, cada detalhe está gravado em minha memória.
E quando em seu lugar, tudo eu já tinha posto,
Lembrei também de cada detalhe da nossa história.

Voltei então, a montar o que faltava em mim,
E consegui achar as partes que completavam aquele vão.
Deixei então o meu corpo também inteiro,
Da cabeça aos meus pés, e terminando pelo coração.

Na sua parte, eu tive mais problemas:
Não conseguia preencher o espaço onde fica sua mente.
Tentei vez, e outra vez, vários esquemas,
Mas cada vez que eu tentava tinha um erro diferente.

Analisei a cena, e achei a solução:
Procurar as peças onde eu não podia ver.
Decidi procurar todas dentro do seu coração,
Quem sabe assim, eu não desvendo você?

Agora, apenas algumas peças restam,
Mas ainda não sei onde elas devem estar.
Porém, não vou desistir. Não, eu não vou parar
Até que esse quebra-cabeças eu consiga completar.

No entanto, apesar da demora,
Uma coisa vai sempre me consolar:
Depois que eu encaixar a última peça, 
Não haverá ser humano que consiga desmontar.
Nunca.



Um comentário:

  1. Além de belas palavras .. estes textos tem um valor diferente, nos tocam de alguma forma, me senti assim e me senti bem!
    Parabéns Vih, e siga esse caminho! ;D

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!!