Todos os textos contidos nesse Blog são de autoria minha.
Todos os direitos sobre os textos reservados a Vitor Carvalho.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Guarde o Passado, Nem Pense No Futuro... Viva o Presente!

Eu tava olhando pra Lua, pro céu estrelado da noite...
... E comecei a pensar na vida.


Pensei em tudo o que tenho,
Em tudo o que quero,
Em tudo que fiz, e tudo que espero.

Pensei nos meus medos,
Nos meu vícios, minhas virtudes,
Minhas conquistas e atitudes.


Pensei nos meus relacionamentos,
Em todos meus questionamentos,
Nas pessoas que conheci,
E nas que ainda não vi.


Pensei no passado,
E também no futuro.
E percebi que, apesar de tudo,
É no presente que estou seguro.


Vivendo o dia de hoje,
O que tenho agora,
Senão, pensando no ontem, ou no amanhã,
Posso deixar uma oportunidade ir embora.


Voltei à rotina normal,
E a tornei completamente diferente:
Vou viver esse momento, esse instante,
E aproveitar o que Deus me deu: O PRESENTE!

2 comentários:

  1. tem que ser bom pra contar silabas poeticas.... diria que eh necessario ser heroico e ter firmeza na redondilhas....
    e se estiver cansado, tirar um soneto e a unica cancao a se ouvir eh o trovoar trovadoresco de seu sono ultra-romantico...

    ResponderExcluir
  2. Como bem disse Drummond em Mãos Dadas "O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes,
    a vida presente".... Parabéns pelo poema

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!!