Todos os textos contidos nesse Blog são de autoria minha.
Todos os direitos sobre os textos reservados a Vitor Carvalho.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Confiar

"A confiança é conquistada durante várias e várias conversas, mas pode ser perdida por uma única palavra."- Paloma Prado
Durante toda a vida, encontramos pessoas com quem nos identificamos mais e outras, menos. Nos aproximamos de uns, e nos despedimos de outros. Dessa aproximação nasce uma amizade, e daí uma cumplicidade, confiança o suficiente para compartilhar intimidades e particularidades.
Mas como é injusto e incerto o mundo onde vivemos e enganoso o coração das pessoas. Esta confiança que com muita dedicação e esforço se construiu, por conta de uma única atitude se desmonta, despedaça. E isso nos leva a questionar: "Há quanto tempo este tipo de coisa acontece?", "Essa foi a primeira vez?" e "Como posso confiar nesse alguém outra vez depois de algo assim?".
É, confiança é como uma peça de cristal: leva anos e anos pra ser forjada, moldada e lapidada de acordo com o que seu coração exige. Mas tão frágil que em apenas uma queda, se destrói completamente. E você pode tentar colar, até para em pé. Mas as marcas jamais desaparecem, a peça nunca mais será a mesma.
O mais triste é quando este tipo de experiência acontece não uma, mas várias vezes ao longo da vida. A fé e a confiança na humanidade vão se apagando, você passa a contar mais consigo mesmo e menos com qualquer outra pessoa, você tem amigos, mas não tem parceiros.
Esta é a minha peça de cristal. Colada, remendada, firme. Mas sem valor algum.
"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?"
- Jeremias 17:9


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!